Em plenária na Escola de Música da UFRN, o professor Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo foi homenageado por sua atuação em prol da inclusão e acessibilidade.
O artigo “Estratégias para a participação de estudantes com deficiência visual no âmbito da Política de Inclusão e Acessibilidade na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)” discute ações da CPIA/EMUFRN e do SEMBRAIN direcionadas à participação de estudantes com deficiência visual nas discussões sobre inclusão e acessibilidade na EMUFRN.
#paracegover [Início da descrição]Fotografia em modo paisagem. Pessoas sentadas em cadeiras dispostas em paralelo. Entre elas, uma pessoa em cadeira de rodas. [Fim da descrição].
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRN realizou em 27 de agosto de 2024 um grupo focal com as Comissões de Inclusão e Acessibilidade para discutir melhorias nas políticas de inclusão. A ação faz parte de um processo de autoavaliação da universidade.
#paracegover [Início da descrição] Fotografia em orientação paisagem. Sete pessoas sentadas em cadeiras em volta de uma mesa. Uma delas, próxima ao notebook, conversa com os demais. [Fim da descrição].
A reunião aconteceu no dia 07 de agosto, em formato híbrido, e contou com a participação de diversos segmentos da comunidade acadêmica.
UFRN promove o 4º Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica, com o tema "Acessibilidade: avaliação e boas práticas", entre 2 e 5 de abril. Inscrições até 19 de fevereiro. Saiba mais!
Servidoras da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) da UFRN realizaram hoje visita à Escola de Música, com o intuito de conhecer as dependências da instituição para planejamento do Curso de Orientação à Mobilidade a pessoas com deficiência visual.