“Como anda a Inclusão? Pessoas com necessidades educacionais específicas nos contextos não presenciais de Ensino” é o novo tema do Evento.

Dado o contexto de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e o adiamento do VIII Encontro sobre Música e Inclusão, a Comissão Organizadora do Evento atualizou o tema geral do Evento, anteriormente “Educação Inclusiva: conjuntura, síntese e prospectivas”.

Com essa alteração, objetiva-se conectar as discussões realizadas no Evento aos novos desafios impostos à Educação Inclusiva no contexto de ampla expansão das modalidades não presenciais de Ensino, principalmente em função das medidas de isolamento social e suspensão das atividades acadêmicas presenciais adotadas como forma de enfrentar a pandemia de Covid-19.

Dessa forma, o VIII EMI adota como tema “Como anda a Inclusão? Pessoas com necessidades educacionais específicas nos contextos não presenciais de Ensino”.

Ao questionarmos “Como anda a inclusão”, somos convidados(as) a refletir e analisar as práticas e desafios impostos por essa realidade. Nesse sentido, esperamos que o VIII EMI colabore com a promoção de diálogos e compartilhamento de experiências, pesquisas e análises dos diversos aspectos envolvidos na inclusão das pessoas com deficiência no contexto de enfrentamento da pandemia, bem como da centralidade dos formatos não presenciais nas práticas e sistemas educacionais.

Entendemos que eventos e momentos desta natureza, tais como o Encontro sobre Música e Inclusão, possuem amplo potencial para provocar reflexões, reorientar práticas e colaborar na adaptação a um futuro que certamente guardará características que se desenham nesse momento.

Categorias:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *